fbpx

Férias escolares – O destino perfeito para levar as crianças

Chegaram as férias, e agora!
As férias escolares estão aí. As crianças estão cansadas das atividades e os pais esgotados com tanta correria durante o ano. Esse é o momento perfeito para colocar a relação de pais e filhos em ordem, desacelerar, conseguir tomar café da manhã com tranquilidade e, sentar um pouco para ouvir as histórias que ouvimos em meio a tantas atividades diárias sem prestar muita atenção. É hora de responder aos tantos porquês que ouvimos todos os dias e, geralmente, respondemos com um simples não sei. É hora de rir do que deu errado, de levar a vida com leveza. Mas, qual o melhor lugar?

Para onde ir?
Quando escolher o lugar para passar nas férias, é importante pensar em todos que estarão nessa aventura. Dependendo do lugar escolhido, o que era para ser uma diversão, torna-se um pesadelo. Tenha em mente a idade das crianças, o tipo de atividades que gostam e conseguem praticar. Outra questão a se considerar é a época do ano e o clima do lugar escolhido.
Não pense somente no que você acha interessante ou gostaria de fazer. Há lugares que apresentam tipos de atividades super atraentes, porém, são próprias somente para adultos. Se viajar com crianças de colo, por exemplo, é inapropriado ir a lugares que predominem esportes radicais ou longas caminhadas em trilhas.
O ideal é um local que haja atividades para as crianças, e onde elas sintam-se seguras e consigam se divertir. Para crianças entre 5 e 14 anos, são ótimos os hotéis fazenda que oferecem muitas atividades e, ainda trazem a criança para o contato com a natureza.
Além disso, pela segurança do local, os pequenos podem passear sozinhos de forma segura.
São ótimos momentos para as crianças mais inseguras ganharem mais autonomia.
Além das atividades as crianças ainda terão contato com um mundo diferente do que encontram no dia-a-dia. Esse contato com a natureza, com os bichos ajudarão a tirar a criança do estado ansioso e acelerado que a rotina estressante do dia-a-dia causa. Eles ficarão mais serenos, terão vivências novas e ganharão mais conhecimento de mundo. Outra vantagem encontrada nos hotéis fazenda é que, com uma estrutura maior, não haverá necessidade de deslocamentos. As horas serão melhor aproveitadas e, por ter todas as rotinas em um só lugar, há uma economia razoável.

Pesquise os tipos de atividades
Há inúmeros hotéis, que variam os mais diversos tipos de recreação. Vale a pena conferir nos sites, redes sociais, ou até mesmo em contato com o hotel, o que é oferecido. Saiba o que levar de acordo com o que for apresentado. Saiba se no período escolhido há recreadores, se há atividades programadas e, que tipos de piscinas e brinquedos existem no hotel.

O que levar?
Lembre-se de levar a documentação da criança, carteirinhas de planos de saúde e uma caixinha com os principais remédios que a criança utiliza. Dependendo do lugar, procurar uma farmácia, poderá ser um transtorno.
Coloque roupas práticas, com cores de fácil combinação. Não leve brinquedos desnecessários, pois, só ocuparão espaço e os hotéis oferecem brinquedotecas. Mesmo que vá para lugares quentes, pesquise como é o tempo à noite. Algumas vezes, um casaco leve é essencial.

Não leve trabalho na mala
Essa viagem é o momento de esquecer todos os problemas, trabalhos e preocupações e ocupar-se com a família. Permita-se deixar o telefone desligado, olhar para o céu, deitar na grama com seus filhos. Deixe cair sorvete na roupa e ria disso, mergulhe nas horas que estiverem juntos. Faça com que os momentos sejam lembranças agradáveis e inesquecíveis. São esses momentos que ajudarão a formar os elos familiares. Nessas ocasiões se formarão as melhores lembranças de seus filhos. Viva somente esse momento, de forma despreocupada

Compartilhar
Tweetar

Deixe aqui seu comentário

Estamos no WhatsApp
Enviar via WhatsApp