fbpx

Vai casar? Que tal dicas para relaxar no melhor dia da sua vida…

Casamento é o sonho de muitas mulheres e, deixar tudo perfeito é o que todas querem. No início, são os sonhos, as ideias, as escolhas, porém, quando o grande dia começa a se aproximar, vem o nervosismo. Umas emagrecem, outras engordam, e começa a saga: aperta vestido, alarga vestido, aperta vestido! “Deus, socorro!” Como evitar tanto estresse e conseguir viver esse sonho de forma leve, aproveitando cada escolha e etapa?
Primeiro, pense que esse dia é para ser motivo de alegria, e os preparativos também devem fazer parte dessa alegria. Colocamos algumas sugestões para que você consiga caminhar por toda preparação com mais serenidade.

ESTEJA ABERTA AOS IMPREVISTOS
Pense de forma positiva. Isso não é um conselho banal. Algumas vezes, o planejamento não sairá de acordo com o que você esperava, mas, a forma como lida com esses imprevistos fará toda a diferença. Quando a irritação chegar, respire fundo, mantenha a mente equilibrada e tenha em mente que tudo pode ser contornado. Seja flexível quando algo necessitar de alteração. Os imprevistos surgem, mas você conseguirá driblar todos eles com serenidade e mansidão. Todos os preparativos são para um evento que envolve amor e felicidade, lembre-se disso em todos os momentos que bater a vontade de irritar-se ou ficar nervosa com o mundo.

MEDITAÇÃO OU YOGA
Se, por mais que você se esforce, a irritação chega e o nervoso te faz perder o sono, é hora de pensar em praticar meditação ou yoga. Tanto a yoga quanto a meditação são ótimos para combater o estresse e manter o equilíbrio. Ambos auxiliam a melhorar a respiração e auxiliam na concentração. Dessa forma, é possível controlar a ansiedade e o nervosismo. Os exercícios da yoga ainda promovem melhor motivação e estímulo.

RELAXE
Ir a um spa, fazer uma massagem relaxante, utilizar banheira para banhos relaxantes é um santo remédio. Mas, não é necessário ir a um spa. Você pode promover esse relaxamento em sua casa. Acenda algumas velas aromáticas, coloque uma música relaxante, tome um banho relaxante sem preocupação com compromisso. Tenha um tempo para você, para sentir a música, o cheiro das velas, a água. Tenha esse ritual como o seu momento e faça, ao menos uma ou duas vezes na semana.

MOMENTO A DOIS
Os dias que antecedem o casamento geram estresse aos dois, e acaba gerando alguns conflitos. Então, para que o dia de vocês seja feliz como o esperado, é muito importante manter a sintonia. Então, separe um dia para vocês, sem falar de preparativos. Somente para equilibrar a energia de vocês como um casal. Quem sabe um jantar romântico, ou um passeio em algum lugar que possam relaxar. Não falem sobre qualquer assunto polêmico que gere algum desconforto. Aproveitem para sonhar, lembrar de momentos juntos e simplesmente curtir o tempo juntos.

ATIVIDADES PRAZEROSAS
Se você gosta de ler, então, escolha um livro que lhe traga momentos de descontração. Ou, se gosta de cozinhar, aproveita para testar aquele prato que há tempos ensaia. Pratique atividades físicas se isso lhe traz conforme e relaxamento. O ideal é deixar os momentos de tensos de lado e se dedicar à algo que lhe traga momentos descontraídos. E, tente desconectar dos eletrônicos, pois, eles trazem uma série de estímulos para voltar aos momentos de ansiedade.

Todo o planejamento é para um dia seu e do seu amor. E são vocês os convidados mais importantes desse dia, os que mais deve aproveitar tudo o que foi preparado. Então, esteja plena, equilibrada e viva o seu sonho, o seu dia da maneira mais completa possível. Mantenha-se calma para viver cada segundo.

Compartilhar
Tweetar

Deixe aqui seu comentário

Estamos no WhatsApp
Enviar via WhatsApp